Por quê?

novembro 17, 2007

Aqui nasce o blog da IBBV. Talvez vc não saiba o que é isso… então vamos ao início. Este post pode ser um pouco longo, mas necessário.

Por quê?

Uma pessoa disse a outra:

– Meu, dá uma olhada no meu relógio novo [mostrando o relógio]

– Orra, muito legal! Onde vc comprou?

– Comprei nada! Peguei um pouco de metal, plástico, quartzo e alguns papéis com cálculos matemáticos, joguei tudo pro alto e, pronto! O relógio estava lá!

– Ah….

—————————————————————

:-/ … achou estranho? Sem lógica né? Pois é. Eu sinto o mesmo quando ouço gente falando que nosso mundo foi criado a partir de uma explosão. Ou então foi uma “força maior”.

Olhe à sua volta, Veja a perfeição que é o sistema solar; Planetas que compartilham espaços em suas órbitas, mas nunca colidiram; Olhe para a natureza… olhe para si. Todo o seu corpo interligado e funcionando da mais perfeita maneira possível. Você é uma obra de arte. E uma obra destas, tem um Artista, um Criador.

Parece impossível olhar a beleza da Criação sem associá-la a um Criador. O mesmo Deus que criou céus e terra, é o Deus que lhe criou, é o Deus que se preocupa com você, é o Deus q quer q vc ande com Ele.

Mas, há um abismo entre nós e Deus. Nosso pecado. E Ele sabe que, por mais que nós nos esforcemos, por mais que sejamos honestos, nunca conseguiremos nos justificar perante Ele. Pra cada “boa ação”, nós já cometemos pelo menos 10 pecados, seja em atitude, seja em pensamento. Você sabe que peca, pois tem a Lei de Deus escrita em seu coração. Não é apenas “consciência pesada”, como falam por aí.

No entanto, esse Deus tão grande nos ama. E sabe das nossas fraquezas. Esse mesmo Deus enviou seu único filho, Jesus Cristo, que viveu como homem, pôde experimentar todos os nossos sentimentos, dores, enfim: toda a situação humana. E foi morto, sem pecado. Ele levou sobre Si todos os nossos pecados, pagou com a vida. Passou por uma morte que deveria ser nossa. Posso ir mais longe. O seu pecado matou Jesus. Duro isso né? Mas Ele morreu por amor. Para que, todo aquele que n’Ele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.

Quer se reconciliar com seu Criador? Quer ser amigo de Deus? Quer viver para aquilo que você foi criado? Aceite o sacrifício de Cristo. Aceite a Cristo como seu único e suficiente salvador, você experimentará a vida plena, com um futuro certo!

Esta é a mensagem fundamental do evangelho que nós pregamos. Somos a IBBV – Igreja Batista Bíblica em Valparaíso. E esse é o nosso blog!

Criamos este blog para estender a nossa comunidade física à internet, para divulgar esta mensagem e trazer a você conteúdos interessantes, para edificá-lo, ajudá-lo e entretê-lo em sua atual ou futura vida cristã. Perceba que alguns dos conteúdos estão nas palavras em azul, na leitura acima já temos alguns exemplos.

Que Deus lhe abençoe, e fale com vc.

Uma resposta to “Por quê?”

  1. André said

    De fato, nosso Deus foi quem criou tudo. Não o fez, porém, por ser desocupado ou estar solitário. Antes, toda a sua criação tem uma causa e uma finalidade: Jesus Cristo, sobre quem o apóstolo Paulo falou: “Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; TODAS AS COISAS FORAM CRIADAS POR ELE E PARA ELE. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste” (Colossenses 1,15-17).
    Assim, cremos no poder de Deus e na atualidade e plena veracidade das Escrituras. Somos privilegiados por sermos receptores da graça e amor do nosso Senhor Jesus Cristo. Se você crer que ele morreu e ressussitou, será salvo (Romanos 10,9). Você não tem nada a perder! Apenas creia!

Deixe um comentário